domingo, 23 de outubro de 2011

Campanha: Outubro Rosa

Olá meninas,


Como vocês estão?!
Gostaram das dicas de beleza do post anterior? (Confira o Post aqui!)
Hoje, gostaria de comentar com vocês sobre uma campanha que já vi em vários blogs amigos...
e... como blogueira antenada e estudante de medicina.. acho que também deveria divulgar...


Outubro Rosa
Movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.
Atualmente, o movimento ganhou mais força, e monumentos importante de todo o país tem sua iluminação mudada para a cor rosa durante todo o mês de outubro.
Estátua de Iracema - Fortaleza/CE
Todas as blogueiras que estão divulgando a campanha, fizeram alguma coisa p/ mostrar seu apoio, e com o Blog Toalhas Bordadas à Mão não podia ser diferente! Em homenagem ao Outubro Rosa, vou postar uma criação recente da nossa artesã...
Toalha rosa c/ rosinhas de rococô e barra em pedrarias.
E você, como vai apoiar o Outubro Rosa?!
Que tal colocar o selinho da Campanha no seu blog?! (Link do selinho AQUI!)


Beijos rosas!

3 comentários:

  1. Parabéns pela divulgação! Eu também tô nessa! A informação ajuda a salvar!
    Ótima semana!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar no Outubro Rosa e depois do seu post acho que vou fazer um no meu blog contando um pouco minha história e como a prevenção é importante!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post! Lindas as peças que vc fez.
    Bjs, Liri.

    ResponderExcluir