segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dica de Livro: A Última Carta de Amor

Olá meninas,


Como vocês estão?
Pelo título do post deu pra perceber que o papo hoje é cultural!
Vocês lembram que quando fiz o post sobre a 1ª Turnê Intrínseca falei que tinha ganho 5 livros da editora? Muitas ficaram curiosas para saber quais tinham sido os livros, pois olha eles aqui!
Mas não vim aqui só para mostrar meus prêmios, quero falar sobre um livro que me surpreendeu!
A Última Carta de Amor - Jojo Moyes
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.
Decidi que iria ler esse livro quando a Helô da Intrínseca estava apresentando os lançamentos de 2012. Achei a capa belíssima e o título muito atrativo, mas confesso que depois fiquei muuuuuuuito arrependida com a escolha, não pelo livro em si, mas pelos outros livros da Intrínseca que queria ler primeiro (Para vocês saberem quais são esses outros livros é só dar uma passada na Minha Estante do Skoob!)
Mas, como não tinha mais jeito de trocar, resolvi aguardar o livro chegar e dar uma chance pra ele...
Assim que os meus queridos prêmio chegaram, comecei a ler esse livro e... Me surpreendi!
Nas primeiras páginas conhecemos Jennifer, uma mulher que acorda num quarto de hospital, mas não sabe quem é? Por que está ali? E quem são as pessoas a sua volta. Com o passar dos dias, ela vai sendo "apresentada" a sua vida, seus amigos, seu passado, mas sente que entre aquelas verdades existem lacunas que ela tem que preencher, mas como? É quando ela encontra uma carta de "B" e percebe que ele é o que faltava. No entanto outras perguntas pairam no ar, quem é ele? Onde ele está? Como encontrá-lo?
Ao mesmo tempo, conhecemos Ellie, uma jornalista de um famoso jornal londrino que tem sua vida mudada após conhecer o escritor casado John e iniciar um relacionamento enigmático.
Jojo Moyes nos conta as histórias dessas duas mulheres em paralelo, o que despertou em mim uma sensação de comparação entre os relacionamentos de 1960 e dos dias atuais.
Ao terminar o livro, fui tomada por dois sentimentos:
Compartilhar com vocês essa linda e emocionante história, e o desejo de escrever a mais linda carta de amor que o meu coração conseguisse expressar.
Fiquei tão interessada que vocês lessem esse livro que procurei na blogosfera outras resenhas sobre o livro (assim vocês terão outras opiniões) além de sorteios de exemplares...
- No Blog Fluffy.com.br tem uma resenha muito boa além de um super sorteio...
- A Mariana, do Blog Marizoch, se juntou com outras blogueiras para sortear esse livro lindo e outros bem legais...
- Na Promoção Apaixonados por Livros, seis blogueiras se reuniram para deixar você mais apaixonada nesse 12 de junho... (A última carta de amor está entre os prêmios!)
- A querida Carlinha, do Blog Sonho de Reflexão, fez uma belíssima resenha (Confira AQUI!) além de se unir com outras blogueiras queridíssimas para fazer um super sorteio pelo Dia dos Namorados. Já estou participando!


Agora meninas é com vocês!
Basta se inscrever e ficar na torcida... ou dar uma passadinha no Buscapé e ver onde tem o livro com desconto!


Espero que vocês tenham gostado da minha dica!


Beijinhos!

10 comentários:

  1. Oiii Mytchelli,

    Adorei a sua resenha, eu li o livro e me surpreendi com o final, o começo eu achei bem chatinho, mas que bom q nao abandonei! ehhehe
    bjos!
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  2. Michel!tu precisa me emprestar livros agora q to de ferias e desempregada (por enquanto,rum u.u)
    ;***

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele,

    Eu já tinha visto a resenha que vc citou no blog da Carlinha e me emocionei, ela escreve muito bem mesmo.

    Gostei da sua empolgação na resenha, realmente ficou bem legal, essa comparação que há entre a personagem como se fossem duas pessoas (e na verdade bem que são vc não acha?) Afinal a vida dela muda depois do acidente.

    Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom!! Já coloquei o livro na minha listinha!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mitchelly.

    Essa turnê da Intrínseca deve ter sido ótima e muito divertida.

    Esses livros do Rick são ótimos. Já li todos, exceto "O Filho de Netuno" que comecei hoje e estou amando! Pena do Percy, porque o Murphy não dá uma trégua p/ ele. [risos].

    Quanto "A Última Carta de Amor" foi um livro, que apesar do começo lento, surpreendente que me emocionou demais! Recomendo a todos que são românticos e ainda acreditam no amor. Ultimamente, estou sem sorte nas minhas escolhas literárias, mas depois de escolher este foi um bálsamos para a minha alma.

    Quero agradecer seu carinho por ter indicado a minha resenha e fico muito feliz porque você apreciou tanto quanto eu este livro. É lindo mesmo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mitchelly adorei sua resenha. Já vou começar a ler o meu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mitchelly parabéns pela resenha!

    Só aumentou minha vontade de ler esse livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Menina, quando a Helô falou desse livro eu fiquei bem mais curiosa do que quando li o título, igualzinho você.
    Tô só esperando ler os quatro da Intrínseca que tenho aqui para catar ele.\o/
    Espero curtir, viu? huahauha

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!!!
    Não conhecia o livro, mas já estou doida para ler.
    Adoro esse tipo d livro que nos deixa com o coração preenchido e apertado.
    Adorei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, confesso que fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouquinho. Eu gostei, acho que vale a leitura sim, mas esperava algo mais eletrizante sabe ?!

    Bjs

    ResponderExcluir