domingo, 20 de março de 2011

Lavabo: Apaixonada

Olá meninas,


O nosso conjunto de hoje é APAIXONANTE, não só pela beleza da criação, mas também pela cor usada no trabalho. Mas antes de falar desse lindo modelo, uma pergunta: Por que o VERMELHO é a cor da paixão?

Vermelho
Fazendo uma breve pesquisa na Internet, encontrei algumas informações interessantes.
A palavra vermelho tem sua origem no latim vermillus, que significa "pequeno verme", remetendo-se à cochonilha, inseto do qual é extraído o corante carmim utilizado em tintas, cosméticos e como aditivo alimentar. A cor também é conhecida como escarlate ou encarnado. O prefixo grego para vermelho é eritro-. O vermelho é associado com a cor do sangue, algumas flores (especialmente rosas), e frutas maduras (como maçãs, morangos e cerejas). O fogo também está altamente ligado à cor, assim como o sol e o céu ao pôr-do-sol. Após a ascensão do socialismo na segunda metade do século XIX, o vermelho passou a ser utilizado também para descrever movimentos revolucionários.
Mas ainda não era o significado que eu estava procurando, então resolvi pesquisar mais e descobri que:
Seu significado psicológico é força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante. Impõe-se sem discrição. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.
Infelizmente, nada de paixão... Então, mais pesquisa... e olha o que eu achei?!
O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. Está associado com os signos de Áries e Escorpião, sendo suas palavras-chave atração, amor, paixão e desejo.
Finalmente, consegui matar a curiosidade de vocês (e a minha também!), então posso começar a falar da toalha que gerou toda essa discussão.


Lavabo: Apaixonada


Inspirada na Mulher, pois todas nós somos apaixonadas, seja pelos filhos, pelo marido, pela família, pelo trabalho ou pela vida, temos um objeto para o qual transmitimos os nossos melhores sentimentos. Pensando nisso, nossa artesão criou essa toalha.


Lavabo apaixonado
Toalha branca com rosas vermelhas feitas em fita cetim. Seus detalhes são nas cores branco e vermelho, além  de alguns pontos de acrílico transparente.
Sabonete Bailarina

Nossa "bailarina" está vestida de tule branco e enfeitada com uma linda flor vermelha, além da nossa bela borboleta carmin purpurinada.


Espero que todas tenham gostado. Sintam-se a vontade para deixar seus comentários!

Beijos e Até logo!



Um comentário:

  1. Que coisa mais linda! A cada post eu me apaixono mais! Parabéns!! E passa lah no blog!! Bjo!

    http://meninabeleza.wordpress.com

    ResponderExcluir