quinta-feira, 7 de julho de 2011

Indafarma: Cuidado com os cabelos

Olá meninas,


Como estão sendo as férias?! Todo mundo sabe que as minhas já acabaram faz alguns dias, mas aproveitei enquanto as coisas não estão aperreadas para fazer um post legal para vocês!
Hoje, vou falar sobre a importância dos cuidados com os cabelos, principalmente nas férias quando a gente relaxa um pouco e esquece que os agressores dos cabelos não tiram férias!!
Vou aproveitar a oportunidade para falar sobre os produtos da Indafarma que eu recebi (Vide resenha Parceria: indafarma) e contar os resultados!



Para ter cabelos saudáveis e bonitos são necessários cuidados tão importantes como os cuidados com a sua pele. A melhor maneira de prevenir e reparar as agressões aos cabelos é entender que os danos aos cabelos resultam de traumas mecânicos e químicos que alteram as estruturas do cabelo (cutícula, córtex e medula). A cutícula pode ser lesada por meios químicos ou mecânicos, como descoloração ou secadores de cabelos. Os fatores ambientais, como exposição à luz solar, poluição, vento, água do mar ou de piscina também podem causar danos. Quando a cutícula é agredida por esses fatores, a proteção é diminuída e as outras camadas do cabelo são expostas.

O que podemos fazer para prevenir esses danos?
Maior brilho! Condicionadores contento agentes que formam uma película sobre o fio podem aumentar o brilho dos cabelos e ajudar as camadas de cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos dando uma aparência mais lisa ao cabelo.
Proteção solar! A exposição aos raios UV pode induzir a oxidação das moléculas de enxofre dentro do eixo capilar, que são importantes para a força dos cabelos. Quando ocorre essa oxidação, os cabelos de tornam quebradiços, ressecados e ásperos. Para proteger seus cabelos dos danos causados pelos raios solares, procure usar protetores solares para o cabelo. Outra proteção são os bonés e chapéus feitos de materiais sólidos.
Hidratar! Todo cabelo precisa de uma hidratação periódica (no mínimo 1x/mês), mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E se possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente (ideal: a cada 2 semanas!).
Dica especial para quem está enfretando um suuuuuuuuuuuuper frio agora: Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios. Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. HIDRATAR SEMANALMENTE ou, pelo menos, usar um condicionador hidratante!!

Agora que estão todas experts em cuidados com os cabelos, uma pergunta paira no ar: Alguém sabe que produto suprime todas as necessidades dos meus cabelos?!
A Indafarma possui uma linha dedicada aos Cabelos, com vários produtos que podem nos ajudar, e o melhor, são baratos e fáceis de encontrar.
Falando um pouco do produtos...

Creme Hidratante Capilar

Composto de PCA Sódico, um poderoso hidratante; Blend de Aminoácidos que recuperam cabelos danificados, restaurando sua estrutura e recuperando o brilho; Óleo de Castanha do Pará e Silicone, que dão condicionamento, sedosidade e maciez aos cabelos, esse produto de tratar os cabelos.
Opinião do Blog: Segui as instruções da embalagem (Aplicar após lavar os cabelos e deixar agir por 3-5min) e adorei o efeito. assim que enxaguei já senti que meu cabelo estava super macio. Deixei o cabelo secar naturalmente e vi que o cabelo ficou bem sedoso além de ter uma aparência de super liso. Repeti com 15 dias e vi que o efeito é cumulativo, ficando o cabelo cada vez mais liso e macio. Adorei! O blog Toalhas Bordadas à Mão recomenda à todas!

Creme Protetor Solar Capilar

Hidrata e reestrutura os fios pela ação da Manteiga de Cupuaçu, Óleo de Tucumã, D’pantenol e Aminoácidos da Seda. Além disso, protege os cabelos dos efeitos nocivos dos raios UV, como o ressecamento e desbotamento da cor.
Opinião do Blog: Fui para praia (aqui está super quente!) com minhas amigas e aproveitei a oportunidade para testar o produto. Apliquei o produto no cabelo seco, antes de sair de casa e, na mesma hora, percebi que o cabelo já ficou menos ressecado (experimentei esse primeiro, antes do creme hidratante!) Além disso, quando voltei da praia, percebi que o cabelo ficou menos seco e queimado do que de costume. Aconselho ser reaplicado durante a exposição solar, igual ao protetor da pele.  O blog Toalhas Bordadas à Mão recomenda à todas!

Se você gostou desses produtos e deseja saber mais informações sobre as linhas da Indafarma, leia nossa resenha AQUI ou visite o site: http://indafarma.com.br.
Outras dicas para cuidados com os cabelos, acesse esses sites: AQUI ou AQUI!

Espero que vocês tenham gostado das dicas.

Bom dia para todas!









Um comentário: