sexta-feira, 17 de junho de 2011

Indafarma: Cuidados com as mãos

Olá meninas,


Hoje é sexta-feira, dia de fazer as unhas (pelo menos aqui em Fortaleza é tradição), por isso o post hoje vai ser sobre os cuidados com as mãos.
Vou aproveitar a oportunidade para falar sobre os produtos da Indafarma que eu recebi (Vide resenha Parceria: indafarma) e contar os resultados!


Mãos: Como cuidar
As mãos são vítimas frequentes das mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que podem afetar a sua maciez. O uso habitual de hidratantes pode amenizar o ressecamento da pele, mas, no entanto, não impede a ação de alguns agentes externos que favorecem o surgimento de alergias e rachaduras dolorosas.
Encontrei na internet  algumas recomendações de um dermatologista muito interessante sobre o assunto: “Durante o dia, procure utilizar fórmulas que contenham silicone e óleos (macadâmia, uva e rosa mosqueta) que formam uma película sobre a mão, independentemente da quantidade da perda de água. Já à noite,as fórmulas devem conter uréia, ácido lático e lactato de amônio, que têm alto poder de hidratação. Proteja-as com filtro solar, principalmente ao dirigir”


Mas que cremes são esses? Onde podemos adquirí-los?
A Indafarma possui uma linha de Cremes Hidratantes que podem nos ajudar, e o melhor, são baratos e fáceis de encontrar.
Falando um pouco do produtos...


Creme para as unhas:




Feito a base de Óleo de Cravo, Queratina e D Pantenol, esse creme tem o objetivo de fortalecer as unhas e hidratar as cutículas. Seu uso contínuo retarda o crescimento das cutículas, conservando as unhas bonitas por mais tempo. Embalagem prática, ideal para levar na bolsa.


Opinião do Blog: O produto tem um cheirinho de canela bem suave. Após a aplicação, proporciona uma sensação imediata de hidratação para mãos ressecadas. Para quem, assim como eu, não tem tempo de ir ao Salão de Beleza com frequência, esse produto dá uma disfarçada nas cutículas mais "salientes"O blog Toalhas Bordadas à Mão recomenda à todas!


Evita ressecamento:


Creme para mãos e pés, com Uréia, componente ativo extremamente hidratante, associada a uma combinação de Silicone e Óleo Mineral que formam uma película protetora, deixando a pele macia, evitando o ressecamento das mãos e indesejáveis rachaduras nos calcanhares. Disponível em três embalagens, de acordo com a sua necessidade.



Opinião do Blog: Diferente do que muitas podiam estar imaginando por ser um produto a base de uréia, ele não apresenta nenhum aroma forte. É ideal para uma hidratação mais intensa de mãos e pés ressecados. Aconselho usar após os trabalhos de casa com produtos químicos e antes de dormir. O blog Toalhas Bordadas à Mão recomenda à todas!

Se você gostou desses produtos e deseja saber mais informações da Linha Cremes Hidratantes, leia nossa resenha AQUI ou visite o site: http://indafarma.com.br

Espero que vocês tenham gostado das dicas.

Bom dia para todas!



3 comentários:

  1. Eu adoro creme pra mãos uso direto, parece um vício msm rsrs Adoro
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. óotiimas diicas! tbm uso creme para maos, da EKOS - NATURA

    www.amaleras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parecem ser muito bons!
    Também não vivo sem creme pras mãos :}

    http://esmaltonica.blogspot.com/

    ResponderExcluir