domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Olá meninas,

Hoje é um dia que dispensa comentários certo?! Errrado!
Todo ano você comemora o Dia dos Namorados com aquela pessoas especial, mas será que algum dia você não parou para perguntar: "Porque o Dia dos Namorados é 12 de junho?" ou "Porque no Brasil comemoramos 12 de junho e nos outros países, 14 de fevereiro?"
Resolvi fazer uma pesquisa...

Para o site Bonde: "O Dia dos Namorados sempre teve relação com o São Valentim, o santo do amor. Durante o governo do imperador Caldeus II, ficou proibida a realização de casamentos no reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Caldeu acreditava que os jovens, se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos adolescentes jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor."

Segundo a Wikipédia: "No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de JunhoDia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim -- que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados."
Dúvidas retiradas?! Espero que sim!
Agora posso deixar vocês com a imagem que, na minha opinião, melhor representa essa data tão especial para muitas pessoas...
Se você está solteira.. não se preocupe... seu dia de comemorar vai chegar...e não vai ser necessário esperar até o próximo 12 de junho...
Queridas... espero que vocês tenham gostado do post! Desejo a todas um 12 de junho de muitas felicidades!
Beijos!

P.S: Ainda dá tempo de participar do nosso Concurso Cultural do dia dos Namorados! 

Um comentário: