segunda-feira, 28 de maio de 2012

Saúde: Como limpar a pele?

Olá meninas,

Como vocês estão?
O mês de maio acabando e a meta se cumprindo.... Blog sempre atualizado!
Hoje quero falar com vocês sobre Limpeza da pele adequada para remover a maquiagem completamente.
Sei que pode parecer uma coisa simples, que todas sabemos, mas "Tirar a maquiagem é tão importante quanto fazer aquela make perfeita!"

É importante tirar a maquiagem SEMPRE porque o acúmulo de produtos na pele entope os poros, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, não tirar o make prejudica a hidratação natural da pele, que pode ficar mais oleosa e/ou ressecada em alguns pontos.

Vamos para algumas dicas valiosas...
Para remover os produtos mais leves (base, blush, corretivo e sombra em pó, por exemplo), loções, espumas e cremes demaquilantes são eficazes. Passe delicadamente com um algodão, sem esfregar.
Para tirar itens mais pesados de make (como os produtos à prova d’água e de longa duração) é preciso recorrer aos demaquilantes bifásicos, que, além de água, contêm óleos especiais na fórmula.
Atenção na hora de remover o rímel dos cílios! Nada de esfregar, assim você pode acabar arrancando cílios (eles levam em média 5 anos para crescer!). Molhe um algodão em um demaquilante bifásico, e coloque-o sobre os cílios, massageando de leve por cerca de 1 minuto. 

No truque! 
Chegou cansada da festa e preguiça de tirar o make está enooorme? Recorra aos lenços demaquilantes, fáceis e práticos de usar! Se o demaquilante acabou e não deu tempo de repor, apele para o creme hidratante facial + algodão, tomando o cuidado de depois lavar bem o rosto para evitar irritações, principalmente na área dos olhos.Mas atenção: só vale para uma exceção, não dá para usar direto pois pode irritar a pele!

Como vocês perceberam pelas dicas da Revista Capricho, é fundamental um bom removedor de maquiagem, um sabonete próprio para o rosto e um algodãozinho.
Sobre o algodãozinho queria dar duas dicas...
Para remoção da maquiagem na área dos olhos, as hastes flexíveis (o velho Cotonete!) é melhor, pois pode limpar na raiz do cílios sem ter o risco de machucar.
Outra dica são os discos de algodão... Muitos mais práticos para remoção da maquiagem e fáceis de levar dentro da bolsa...
Aproveito esse post para falar sobre a Bella Cotton...
Marca de produtos de higiene pessoal, desenvolve produtos para driblar a correria do dia a dia, e dar mais praticidade para mulheres que estão sempre correndo contra o tempo. Para facilitar a remoção dos produtos, limpeza e proteção da pele, a Bella Cotton desenvolveu os discos de algodão Duo Face.
Eles são dupla face, ajudam de forma prática, a um cuidado completo com a higiene facial. Um lado do disco é ondulado, mais resistente e indicado para retirar os resíduos de maquiagem e o outro lado é liso, ideal para a aplicação do hidratante. Os discos foram desenvolvidos com tecnologia Water Jet, o que resulta em um disco com resistência superior e multidirecional, não soltando fiapos no momento da aplicação.


E aí meninas, vocês tem algum segredinho para o melhor cuidado da pele?
Conta pra gente!


Beijo!

4 comentários:

  1. Eu NUNCA tiro a maquiagem e estou começando a achar que meus cílios são duros (hahahaha)

    Mas uma coisa eu faço: todo dia de manhã passo um tônico de limpeza facial =D

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. My adorei as dicas! Eu sempre retiro o make depois de algumas horas, pq com o tempo e em função da pele oleosa, meus olhos começam a arder!! :(

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post! Cheio de informações práticas =D

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. adooorei as diicas! e sempre procuroo cuidar com tudo! :D

    beiijos My!

    www.amaleras.blogspot.com

    ResponderExcluir