sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dica de Livro: Pollyanna

Olá meninas,


Como vocês estão?!
Essa semana estava procurando um bom filme na TV a cabo, quando encontrei esse no Telecine Cult...


Nunca viu esse filme?! É a adaptação do livro Pollyanna (Eleanor H. Potter)...
Minha sugestão de livro para vocês!!!
Quem não conhece a história da menina que sempre estava alegre e sempre achava um motivo para ficar contente...ou melhor... para jogar o "Jogo do Contente"?!
Por ser fã de carteirinha do livro...
E está super interessada em dar dicas de leitura aqui no blog, resolvi inaugurar essa nova coluna do blog com um dos meus livros favoritos.


A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza. 
Publicado pela 1ª vez em 1971, esse livro já foi publicado por várias editoras, em diferentes línguas e formatos. Se você procurar no Skoob (http://www.skoob.com.br/livro/1141), perceberá que o livro está entre os mais lidos, com inúmeros comentários e resenhas.


Pra quem já leu o livro, acho que essa é uma ótima oportunidade de reler, pois nos dias atuais, com tantos problemas e tristezas acontecendo no mundo, na melhor do que a visão doce de uma criança para nos ensinar a ficar alegre com pequenas coisas.


Se você não leu esse livro ainda.... Nunca é tarde para começar!


Espero que vocês tenham gostado da dica! Aguardo os comentários sobre o livro!!!








Um comentário:

  1. até hoje (já estou com 5.1 ) lembro do braço quebrado:
    Não sei se foi no livro I ou no II, em que ela dizia:
    menos mal, poderia ter quebrado os dois braços!
    aplico isso sempre que dá!!
    obrigada por lembra!
    bjs e ótimo final de semana
    http://tititidadri.blogspot.com/#br

    ResponderExcluir